Não olhe para o muro

Quantas vezes passamos por problemas e dificuldades que parecem tão grandes e intransponíveis que nosso coração começa a pesar. Olhamos para os lados e parece que nada faz sentido. Muito do que passamos a vida toda falando e acreditando são cobertos pela nuvem da preocupação e do medo.

Um dia, em uma oração enquanto me sentia assim, me veio a imagem de um pequeno muro. Eu não precisei refletir muito sobre o significado daquilo, Deus me mostrou que o murinho são justamente os sentimentos de medo e ansiedade. Quando estamos diante dele e focamos nosso olhar, não é possível visualizar o que está além. Graças a misericórdia do Senhor, o que há além do muro de nossas preocupações é a sua graça e para deixar de mirar o pequeno muro é preciso usar uma pequena mas poderosa arma que nos afasta do muro e ergue os nossos olhos, a fé. Ela nos faz mirar no alvo certo.

Eu sei que muit

241110_muro_en_cisjordania

as vezes é bem difícil confiar, é bem difícil crer. Mas é preciso lembrar que quando lançamos ao Senhor nossas súplicas Ele é poderoso e fiel para nos ajudar e nosso trabalho é simplesmente confiar e descansar. Talvez mesmo tendo lançado (ou achado que lançou) a preocupação continue, talvez por compararmos o Senhor com o homem, que é limitado e falho. A confiança nas pessoas pode trazer decepções, mas o Senhor nunca erra e Ele está sempre trabalhando para o bem dos que o amam (Rm 8.28). Para Ele o impossível não existe, na verdade, é apenas uma de suas especialidades.

E ele continua a dizer: “Ei, por que te preocupas tanto? Dá-me o teu fardo pesado e pega o meu que é leve. Confia em mim. Não temas, crê somente.”

A palavra de Deus também diz que devemos olhar para o alto e não para o que está diante dos nossos olhos. O Deus que é maior que todos os muros erguidos em nossas vidas é o pai que cuida e tem pensamentos de paz a nosso respeito (Jr 29.11). Assim como ele derrubou o muro de Jericó, se crermos, nossos pequenos muros de medos e preocupações cairão por terra.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s