Escreva

Tem momentos que bate aquela “bad”, eu sei. Não pense que é só você que passa por isso, todo mundo tem seus dias ruins. Dias que, por mais que se tente afastar, a angústia insiste em permanecer e, o pior, as vezes sem um motivo aparente. Nessa hora em que é difícil entender o que se passa, falar com alguém parece ser insuficiente porque palavras não conseguem traduzir o sentido da dor. É agora, meu amigo(a), que eu te convido a escrever.

Digo por experiência própria, há um alívio grandioso quando aquilo que nem nós conseguimos entender escorrem pelos nossos dedos e marcam o papel. Já dizia o Marquês de Maricá “É mais seguro escrever do que falar; falando improvisamos, para escrever refletimos.” E é essa reflexão a terapia que vai te levar a entender o que se passa e até mesmo te trazer o alívio necessário.

Escreva pra Deus. Escreva pra um amigo. Escreva para você mesmo. Você decide! Não tenha medo de errar a gramática, o mais importante é acertar o vocábulo conturbado de suas emoções. Não espere que saia todas as frases perfeitas, um bom rascunho poder ser o suficiente. E, o melhor, lembre que se optar, pode guardar só pra você.

Algum tempo depois, quando ler a sua carta escrita naquele dia triste, você será grato pelo que passou, poderá ver o seu crescimento em meio a dor e o quanto se fortaleceu.

Ta desanimado agora? Mãos à obra!

tumblr_static_tumblr__7_


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s