Uma Vida com Propósitos

WhatsApp Image 2018-03-31 at 15.29.05

PROPÓSITO. Por que eu deveria ter um?
Acredito que todos nós já ouvimos a pergunta “por que estamos aqui?”. Essa pergunta tem até se tornado monótona, não é mesmo? Porém, o mais interessante é que encontramos poucas respostas satisfatórias. Eu disse: SATISFATÓRIA. A verdade é que estamos mais interessados em ajustar a nossa vida a uma forma em que nós mesmos sejamos nosso próprio eixo de rotação. Nossas metas, listinhas, planos de começo de ano, planners, agendas e etc são em 90% dos seus conteúdos repletos de coisas voltadas somente a nós e a nós somente. Mas é realmente pra isso que estamos aqui? Será que nosso propósito se encontra em nós mesmos? Seria esse o propósito da nossa vida? Ou, mais especificamente,será que a nossa vida tem um propósito?
Não me entenda mal, responder a uma pergunta de tamanha gandreza como essa é assustador e requer do indivíduo questionado (você, eu) uma certa maturidade. A questão é que tentamos atribuir à nossa falta de maturidade, o estilo de vida vazia, deixa-a-vida-me-levar ou que-será-será ou seja lá qual for o nome. Acariciamos o nosso eu de tal forma que não queremos nos colocar em lugares desconfortáveis, não queremos sair um pouquinho só que seja da nossa forma, não queremos ser incomodados. Sim, essa é a nossa geração, esse muitas vezes sou eu e muitas vezes é você. A gente veste a camisa do eu-nasci-assim-sempre-fui-assim-Gabriela e sai na rua. Então, achamos que não é necessário responder à grande pergunta: qual o porósito da minha vida.
Mas há esperança!
E ela chegou a mim no tamanho 14 x 21cm, brochura, capa verde, 40 dias e 400 páginas, hahaha. Estou falando desse livro inquietador: UMA VIDA COM PROPÓSITOS.
Particularmente, sempre tive bloqueio pra ler qualquer livro no formato devocional. Além da dificuldade de seguir um plano todos os dias, a maioria desses livros contém vários capítulos que parecem estar lá só pra encher linguiça e dá a impressão de que o autor só colocou porque não poderia ter feito um devocional de 3 dias, hahaha. Sabe aquele momento que você olha um livro e não sai nenhum som da sua boca, mas a sua testa fica franzida em linhas firmes e profundas e seus olhos se encolhem numa expressão de “arhg”? Essa era a minha cara quando via esse formato literário.
Porém, pela forma como UMA VIDA COM PROPÓSITOS chegou em minhas mãos, através de um pedido especial demais para leitura em dupla, resolvi aceitar o desafio e desfranzinar a testa. Surpresa, surpresa! O livro veio de encontro a muitas coisas nas quais precisava pensar, me fez muitas perguntas que não pude responder e isso chegava a ser frustrante. Perguntas tão simples, Reflexões tão profundas. Minha mente não conseguia pensar em uma resposta ou nada perto disso. Logo eu, a resolvida. Que bonito! Pois bem, foi medida certa para o bolo e dose perfeita para o doente.
Rick Warren consegue ser claro e se mostra um verdadeiro professor ensinando não só como pensar a respeito de certos assuntos, mas também, como colocá-los em prática. Repleto de textos bíblicos selecionados cuidadosamente, O livro consegue te ajudar a organizar os pensamentos e refletir de verdade e com qualidade a respeito de propósito na vida. Me ensinou a pensar sobre o que é vida e sobre muitos outros aspectos dela. Vale muito a pena dar o benefício da chance à esse livro. E,se você o fizer, na esperança do meu coração, essa leitura transformará sua vida e te levará a pensar sobre propósito para que você viva esta breve vida da melhor forma possível.

“Uma vida de propósitos não transforma somente a si mas também aqueles que ao redor a assistem”
Jhonatan Ramos


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s