Solidão

“Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade…” Ec 3.11

Imagem relacionada

A criatura tem um desejo pelo Criador. A matéria formada tem uma ligação inquebrável com a matéria pré-existente. É um elo invisível, muitas vezes sentido, mas não compreendido. Como explicar esse vazio? Como reconhecer o que realmente se precisa? A busca constante por preencher esse espaço em outros lugares só leva a mais vazio e frustração.

Deixe de evitar o inevitável! A sua sede pode ser saciada por Aquele que é a fonte de água viva e, embora permaneçamos por algum tempo nesse corpo mortal, se nos unirmos a Ele, logo logo transformará a criatura completamente à imagem do seu Criador. (Filipenses 3.21)

 

 

 “Por que às vezes me sinto sozinho mesmo tendo um monte de amigos?

Muitas moças dormem com seus namorados querendo evitar o sentimento de solidão. Mas isso não acontece. Talvez ter um bebê vá preencher o vazio? Não! A solidão é maior do que antes. Alguns de nós procuramos durante toda a vida algo ou alguém que nos complete, preencha e nos mantenha longe da solidão. A verdade é que nossa alma foi feita para viver com Deus. E até que nós cheguemos ao céu, a solidão vai fazer parte da jornada, até mesmo para a pessoa mais amada. De tempos em tempos você lutará com o sentimento de solidão. Quando a solidão aparecer lembre que o seu coração está desejando o céu. Alegre-se por saber que um dia você vai estar completo e pleno na presença do seu Salvador, para nunca mais se sentir sozinho novamente.”

Nota retirada da Bíblia para jovens NTLH


One thought on “Solidão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s