Atores únicos, histórias singulares

Está tudo bem se você não parece ter uma vida tão boa quanto às pessoas do seu instagram.

Está tudo bem se a maioria dos seus amigos está em um relacionamento romântico e você continua só.

Está tudo bem se ainda não conseguiu aquela promoção no emprego.

Está tudo bem se ainda não conseguiu aquela vaga no curso ou concurso dos sonhos. 

Está tudo bem! Quem disse que não estaria?

Gosto muito de pensar que cada um tem sua história e como as histórias de livros e filmes cada uma é diferente da outra. Em quase todos os finais “felizes para sempre” a princesa encontra seu príncipe, o herói vence aquele inimigo que parecia impossível, situações difíceis são vencidas pelo esforço de alguém. Os finais são quase todos iguais, né? Mas cada uma tem seu enredo diferente, como poderia não ser assim na vida, esse show diário e espontâneo?

Por mais que um dia você tenha tudo que sonha conquistar hoje, os degraus que se sobe para chegar até lá tem tamanhos ou larguras diferentes para cada pessoa ao seu redor. Deus nos criou de uma forma única. A sua palavra nos diz que antes de nascermos Ele já tinha escrito cada um dos nossos dias (Sl 139). Na escada da vida, alguns estão no terceiro degrau se esforçando para levantar a perna em direção ao quarto, outros estão no décimo degrau tão cansados que decidiram sentar um pouco para descansar, mas não desistiram. Talvez o que está no terceiro ainda cruze por aquele sentado, lhe dê ânimo e os dois continuam juntos.

Quem disse que precisamos estar todos no mesmo degrau? Que precisamos ter a mesma velocidade? Assim até correríamos um grande risco de várias trombadas!

Precisamos entender que cada um de nós está subindo, mas todos em seus estágios e é aí que devemos nos livrar das comparações. Só porque fulano parece estar em um degrau acima do seu, não quer dizer que você seja inferior a ele. A sua história não é como a dele. Você não precisa ser como ele e está tudo bem nisso! Você é o primeiro que tem de enxergar essas diferenças e se lembrar de que foi criado para um propósito diferente.

Deus te fez em uma fôrma que não caberia outra pessoa e escreveu pra você uma biografia que pode ser diferente, mas não pior que a dos outros. Atores únicos possuem histórias singulares! Liberte-se das comparações! Você tem uma linda trajetória para construir. Talvez não vire um best-seller, mas será bem original 😉

Confie em si mesmo e, acima de tudo, confie em Deus. Ele te guiará de degrau em degrau.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

 


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s